Geração de dados para
análise de crédito por dia
O que é o SCR?
Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil – SCR é um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, como empréstimos, financiamentos, avais ou fianças, realizadas entre as Instituições Financeiras e seus Clientes.
Qual a finalidade do SCR?
Permitir aos Clientes das Instituições Financeiras o acompanhamento das informações de suas operações de crédito que estão sujeitas ao registro no SCR, trazendo maior transparência sem desrespeitar o sigilo bancário.
Permitir ao Banco Central do Brasil obter informações mais precisas e sistemáticas para a supervisão das operações de crédito praticadas pelas Instituições Financeiras autorizadas, com o propósito de oferecer maior credibilidade e segurança ao público usuário de serviços e produtos destas instituições.
Permitir às Instituições Financeiras uma melhor avaliação da capacidade de pagamento dos seus Clientes, mantendo mecanismos que possibilitem decisões de crédito com maior segurança e precisão, além da possibilidade de praticar taxas de juros adequadas ao perfil de crédito dos seus clientes através de uma análise individualizada. As Instituições Financeiras somente poderão consultar as informações mediante a prévia autorização do Cliente.
Como o Cliente pode consultar as informações do SCR?
As pessoas físicas e jurídicas podem acessar seus dados cadastrados no SCR, gratuitamente, por meio da internet, cadastrando-se pelo endereço eletrônico: www.bcb.gov.br/?SCR. Se conveniente, podem obter relatórios com informações detalhadas ao seu respeito diretamente nas Centrais de Atendimento ao Público, mantidas pelo Banco Central do Brasil em dez capitais.
Maiores informações sobre o acesso e utilização do SCR podem ser obtidas pelo telefone 0800 979 2345 do Banco Central, nos dias úteis, das 9h às 16h, ou no endereço eletrônico www.bcb.gov.br/?SCR.
Qual o procedimento necessário para correção, exclusão, registro de medidas judiciais e a manifestação de discordância relativa às suas informações no SCR?
Se o Cliente identificar divergências nas suas informações divulgadas no SCR, deverá, em primeiro lugar, solicitar a retificação dos dados junto à instituição responsável pela informação.
Os clientes da Socinal poderão utilizar o SAC ligando para o número (22) 2665-5786. Caso não haja entendimento entre as partes, o Cliente poderá registrar uma reclamação na Central de Atendimento ao Público do Banco Central do Brasil, apresentando Documento de Identidade e CPF ou obter maiores informações através do número 0800 979 2345 do Banco Central do Brasil.
O Cliente poderá, ainda, caso não esteja satisfeito com as providências acima mencionadas, buscar em juízo a correção de eventuais divergências em seus dados, por meio de ação judicial.
Importante: O Cliente deve autorizar a Instituição Financeira a consultar suas informações no SCR. Somente após a autorização do Cliente a Instituição Financeira poderá consultar suas informações no SCR.
Para maiores informações, visite http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/scr.asp
GESTÃO DE RISCO
Esta Política de Privacidade aplica-se às atividades de tratamento de dados pessoais dos clientes, potenciais clientes, candidatos a vagas de emprego, empregados, fornecedores e eventuais visitantes registrados em nossas plataformas de negócios na web ou no mobile. Como parte das nossas operações diárias, necessitamos coletar dados pessoais e comerciais, sensíveis ou não de todos os stakeholders da organização que direta ou indiretamente se relacionem com a empresa. A privacidade de suas informações é de grande importância para nós, e temos como política respeitar a confidencialidade da informação e a privacidade das pessoas. Esta Política estipula como ocorrem as operações de tratamento de dados pessoais da Socinal Financeira em conformidade com as leis e regulamentações vigentes.
A Socinal Financeira respeita a privacidade de todos os titulares de dados pessoais, estando, desta forma, comprometida a tomar todas as medidas possíveis para assegurar a proteção dos dados pessoais coletados. Todas as informações são tratadas de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis à proteção de dados.
Procedimentos técnicos e organizacionais estão em vigor para garantir que a sua informação esteja sempre segura. Como parte destes procedimentos, regularmente conscientizamos todos os nossos colaboradores sobre a importância da manutenção, salva guarda e respeito da sua informação pessoal e por isso monitoramos constantemente e prevemos medidas disciplinares apropriadas para eventuais descumprimentos.
A Socinal pode utilizar diferentes formas para coletar dados pessoais, tais como: (i) websites; (ii) APP mobile; (iii) correio eletrônico; (iv) telefone; e (v) diretamente em nossa sede ou em agentes correspondentes.
Nós não coletamos ou solicitamos informações pessoais de qualquer pessoa sabidamente menor de 18 anos, ou que não tenha poderes para representar a Pessoa Jurídica. Se você tiver menos de 18 anos ou não possuir os poderes necessários para representar a empresa, por favor, não tente se cadastrar em nosso Site ou enviar quaisquer informações pessoais para nós. Se soubermos que coletamos informações pessoais de uma pessoa não autorizada ou com menos de 18 anos, removeremos essa informação o mais rápido possível. Se acreditar que uma pessoa menor de 18 anos ou sem a devida autorização possa ter nos fornecido informações pessoais, por favor, entre em contato conosco através do e-mail dadospessoais@socinal.com.br.
AO CLICAR EM “EU ACEITO ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE” OU AO NAVEGAR EM NOSSA PLATAFORMA, VOCÊ CONCORDA COM OS TERMOS DESTA POLÍTICA. SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM TODOS OS TERMOS QUE SE SEGUEM, NÃO PODERÁ UTILIZAR OU ACESSAR A NOSSA PLATAFORMA A QUALQUER TÍTULO.
A nossa Política de Privacidade é regularmente revisada para assegurar a conformidade com leis, regulamentações e novas tecnologias, refletindo possíveis mudanças nas nossas operações e práticas de negócio. É importante que você acesse regularmente esta política, e que observe a data de atualização informada abaixo.
(i) Navegador de acesso do usuário; (ii) Endereço do protocolo de Internet (IP); (iii) Data e hora do acesso; (iv) A localização do usuário; e (v) As ações do usuário dentro da plataforma. Na utilização de tablet ou smartphone incluem: (i) O modelo do dispositivo móvel e o sistema operacional utilizado para o acesso; (ii) Versão do aplicativo; (iii) Provedor de conexão do usuário;(iv) Geolocalização (quando autorizado e habilitado pelo usuário).
A Socinal Financeira tem como compromisso zelar e tratar as informações de nossos clientes e demais titulares de dados utilizando medidas que visam garantir a proteção, a manutenção da privacidade, integridade, disponibilidade e confidencialidade dos dados pessoais tratados em nosso ambiente. Além de implementar medidas para prevenir, detectar e reduzir a vulnerabilidade aincidentes em nossos ambientes tecnológicos e no âmbito de nossos parceiros operacionais.
A Socinal Financeira deverá manter as suas informações pessoais durante o tempo necessário para cumprir com os fins para os quais as informações são tratadas ou por outros motivos válidos para reter suas informações pessoais, como por exemplo, o cumprimento de obrigações legais.
Caso deseje que a Socinal não utilize mais os seus dados pessoais, entre em contato via portal, na seção “contato”. (https://www.socinal.com.br/contato).
Se desejar realizar a consulta dos seus dados pessoais que são tratados em nosso ambiente e as finalidades para os quais os dados são tratados encaminhe um e-mail para dadospessoais@socinal.com.br.
Se desejar alterar seus dados pessoais, o mesmo poderá ser feito acessando a área “contato” em nossas plataformas online ou mande um e-mail para dadospessoais@socinal.com.br.
Se desejar que não realizemos mais o processamento da sua informação pessoal, acesse a área “contato” em nossa plataforma online ou mande um e-mail para dadospessoais@socinal.com.br e solicite o encerramento de sua conta de investimento ou o bloqueio de seu cadastro interno na instituição.
Em fevereiro de 2021 foi iniciada a primeira fase do Open Banking, em que a Socinal e outras instituições passaram a disponibilizar os seus próprios dados, como informações sobre canais de atendimento e informações de tarifas para o mercado.
Desde 15 de julho de 2021, será possível que você escolha compartilhar os seus dados com outras instituições financeiras pelo Open Banking. A escolha de compartilhar os seus dados é somente sua. Por isso, lembre-se que seus dados devem ser compartilhados de forma cuidadosa e com quem você pode confiar.
A Socinal Financeira não é responsável pelo uso indevido ou perda dos dados pessoais a que não tem acesso ou controle. Ficamos também isentos de responsabilidade diante do uso ilegal e não autorizado dessa informação como consequência de uso indevido ou desvio das suas credenciais de acesso, conduta negligente ou maliciosa como consequência de atos ou omissões da sua parte ou de alguém autorizado em seu nome
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